"Não andeis, pois, inquietos, e nem digais: 'Que havemos de comer? Que havemos de beber? Com que nos havemos de vestir?' Os pagãos é que se preocupam com todas essas coisas. Vosso Pai celeste sabe que tudo isso haveis mister. Buscai, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas de acréscimo. (Evangelho de Mateus, Capítulo 6, Versículos 31-33).
Nunca na presente vida, tivemos dúvidas sobre a existência de Deus e desde pequenos tivemos sempre presente em nossa mente que a Lei de Ação e Reação , não somente era e é uma Lei Física, mas também e acima de tudo, uma Lei Espiritual. Sabíamos que todos os nossos atos produziriam reações, positivas ou negativas, dependendo da ação ou do pensamento que as geraram e que tais reações ocorreriam na vida física atual ou nas vidas futuras. Hoje, compreendemos que já tínhamos, naquela época, o saber fundamental necessário ao início da perquirição daquilo que vem a ser a nossa realidade.
Nos últimos treze anos temos nos dedicado à leitura e ao estudo dos ensinamentos que nos foram deixados por Hermes Trismegisto, Sócrates, Buda, Jesus e tantos outros Espíritos iluminados (encarnados ou desencarnados), sábios e pesquisadores e que nos levaram a ter uma percepção inicial e gradativa do que vem a ser a nossa realidade. O primeiro passo é nos questionarmos e meditarmos sobre as seguintes perguntas milenares:
"Quem somos nós, de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos?".
Através deste blog pretendemos divulgar à aqueles que nos visitarem os conhecimentos que já conseguimos amealhar sobre o assunto. Esperamos que possamos transformá-lo em um fórum de debates e informações que nos ajudarão a retornar à condição de felicidade que tivemos no início de nossa existência.